Início Brasília Nota da CEB sobre altos preços nas contas de moradores do núcleo...

Nota da CEB sobre altos preços nas contas de moradores do núcleo rural de Pipiripau

414
0

Por Cláudio Ulhoa

A Companhia de Energia de Brasília (CEB) se manifestou sobre a matéria publicada pelo Blog do Ulhoa nesta semana tratando a respeito dos altos preços cobradas nas contas de energia elétrica dos moradores do núcleo rural de Pipiripau, em Planaltina.

Segundo a CEB, realmente preço alto em conta de luz da zona rural pode estranhar o consumidor, uma vez que as unidades consumidoras classificadas como “classe rural” tem redução de tarifa assegurada por lei. Porém, há pessoas que vivem em lugares que podem ser considerados zona rural pelos moradores, mas que para a CEB não o são.

No caso do morador que questionou o alto consumo, a companhia informou que se trata de um consumidor que não está no cadastro de moradores da zona rural. “Apenas o fato dele estar localizado em área rural não concede automaticamente o direito a esse enquadramento. Ele precisa comprovar que atende aos requisitos regulatórios.”, explicou

A companhia também se manifestou sobre a exigência feita por um atendente da empresa, que sugeriu que para abater as contas com os altos valores eram preciso apresentar nas agências da CEB documentos que comprovassem que a consumidora de fato era moradora da zona rural.

“Não. Esse procedimento é necessário no momento que o consumidor solicita a ligação da energia na unidade consumidora para garantir o correto enquadramento na classe de consumo informado pelo cliente como Rural”, informa a CEB.

Fonte: Blog do Ulhoa