Início Brasília Lagoas ajudam a escoar água na Asa Norte

Lagoas ajudam a escoar água na Asa Norte

225
0

Próximos ao Estádio Nacional, esses pontos foram fundamentais para diminuir os impactos da tempestade nas quadras iniciais

Técnicos da Novacap comemoraram o desempenho das lagoas de contenção construídas próxima ao Estádio Nacional, após o temporal desta quinta-feira (7). As construções ajudaram a segurar o impacto das águas nas quadras iniciais da Asa Norte, além de servirem para o escoamento das seis pistas do Eixo Monumental.

 “A lagoa está cheia e água está escoando normalmente para dentro das galerias pluviais. O objetivo dessa lagoa é, justamente, minimizar os impactos causados pelas chuvas nas quadras 202 e 402 Norte”, explica Luciano Carvalho, diretor de urbanização da Novacap.

Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

Ele conta que várias outras curvas de nível também foram construídas próximas ao depósito do Detran, na altura da 907 Norte, também funcionaram satisfatoriamente e reduziram a velocidade com a água desce em direção às quadras abaixo da Avenida W3.

“Essas pequenas intervenções não são a solução do problema, mas minimizam bastante. Apesar de alguns alagamentos, nossa avaliação é que os impactos foram bem menores do que aqueles que vimos nas últimas chuvas”, afirma. Informações da agência Brasília