Início Deputado Distrital FICOU FEIO: Deputada Paula Belmonte dá “piti” e quebra o pau no...

FICOU FEIO: Deputada Paula Belmonte dá “piti” e quebra o pau no Memorial JK durante evento

1258
0

Por Toni Duarte

A cerimônia de lançamento do “Programa Criança Feliz” em parceria com o Governo do Distrito Federal e o Ministério da Cidadania, foi sacudido por um enorme arranca-rabo provocado pela deputada federal Paula Belmonte. Ela bateu-boca com a deputada federal Flávia Arruda e sobrou ainda até para a primeira-dama do DF Mayra Noronha que  foi alvo dos ataques da  furiosa Belmonte

O que era para ser um ambiente de plena felicidade e harmonia, o Memorial JK, lugar escolhido para o lançamento do Programa Criança Feliz, do governo federal, que tem o objetivo de ampliar a rede de atenção e o cuidado integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida, terminou se transformando no palco da discórdia e causando mal-estar aos que compareceram ao evento, ocorrido nesta sexta-feira.

O barraco político tomou conta do pedaço e triunfou sob os gritos estridentes da deputada Paula Belmonte. A causa estaria no fato de a parlamentar não ter sido convidada para sentar-se a mesa.

Ela teria chegado transtornada ao evento que já havia iniciado. Embora tendo o nome citado pelo governador Ibaneis Rocha, a deputada não se conformou. Ela partiu batendo boca com Flávia Arruda (PR) e em seguida teria puxado a primeira dama pelo braço.

O governador Ibaneis reagiu. Enquadrou ao seu estilo a deputada e disse que, se Paula Belmonte “quisesse reclamar, que reclamasse para ele”.

“Ela chegou atrasada e, diante da situação de não ser atendida, ameaçou ir para a oposição. Eu disse a ela que não ia aceitar meninices de uma dondoca. E não vou mesmo, isso é ridículo”, afirmou o governador.

Ao Radar, Paula Belmonte negou que houvesse qualquer atrito entre ela e a primeira dama Mayra Noronha.

“Quem está falando isso não está falando a verdade”, disse.

Belmonte disse que a culpada de tudo  que ocorreu  foi  Flávia Arruda. Segundo Paulo Belmonte, a sua colega de parlamento teria boicotado a sua presença no evento.

“Essa pauta que envolve crianças é muito importante para mim”, justificou. Paula Belmonte disse ainda que a relação política entre ela e o governador vai continuar como antes: “de parceria”.

O blog RadarDF tentou entrar em contato, não teve retorno das ligações feitas a deputada Flávia Arruda.

RADAR-DF