Início Brasília De Brasília para o mundo: Instituto Dana Salomão

De Brasília para o mundo: Instituto Dana Salomão

354
0

Nasce no Distrito Federal o Instituto Dama Salomão que veio com intuito de promover a questão dos direitos humanos, através de campanhas educativas, interação social e o cuidado com ser humano que está tão abandonado nas questões da moral, do civismo e do valor da alma humana. Cinco mulheres se reuniram, que são as membros fundadoras, Maia Ben ToguchiAna Paula NevesAlice RibeiroKátia ArrudaMara D’allnegro, todas vão levantar as mangas para tratar este assunto com bastante ênfase na valorização do ser humano.

Em Israel, o Instituto Dana Salomão tem como Thinker a figura do Consultor de Marketing Jacob Maslow, que também escreve artigos para importantes Jornais Israelenses. (Foto)

“Nasceu de uma inquietação. Da vontade de tocar cada pessoa como se fosse o mundo. Do entendimento de que a transformação de um indivíduo, na soma, faz a transformação do todo. Nasceu com a certeza da construção de novas verdades e de novas esperanças.

Com os sentidos voltados para a educação como base da formação cidadã. Da necessidade de olhar o ser humano em sua completude. Com olhar de quem quer ver e ressaltar virtudes e capacidades, formando um alicerce sólido para uma nova sociedade. Mais justa, mais inclusiva e mais consciente. Assim nasceu o Instituto Dana Salomão. Gestado por cinco mulheres que têm como certo que a complexidade e a diversidade do mundo são a sua força.

Que elas são impulsionadoras do salto qualitativo, consequência das mudanças profundas pelas quais passam a sociedade. O parto foi em Brasília, mas os impactos serão, também, para o Brasil e para o mundo!”palavras da presidente do Instituto Maia Ben Toguchi.

Veja fotos:

Presidente do Instituto senhora Maia Ben Toguchi
Alice Ribeiro
Ana Paula
Kátia Arruda
Mara D’allnegro

Blog do Ulhoa