Início Esporte Tottenham afasta o Man. City e carimba passaporte em jogo épico

Tottenham afasta o Man. City e carimba passaporte em jogo épico

205
0

Spurs perderam no Etihad (3-4), mas asseguraram a passagem às meias-finais da prova milionária, num dos mais espetaculares embates desta edição.

O Tottenham juntou-se ao Ajax, Barcelona e Liverpool nas meias-finais da Liga dos Campeões. Esta quarta-feira, num dos melhores jogos desta edição da prova milionária, que teve o português Artur Soares Dias como quarto árbitro, os spurs foram ao Etihad selar o apuramento, mesmo tendo perdido, por 3-4.

Com o arranque de jogo impróprio para cardíacos, com cinco golos em apenas 21′ minutos, os citizens adiantaram-se no marcador por Sterling, logo aos 4′. No entanto, a reação dos londrinos não poderia ter sido melhor, já que Son, em apenas três minutos, aos 7′ e aos 10′, consumou a reviravolta.

Sempre numa intensidade estonteante, o Man. City ‘ressuscitou’ e iniciou a construção de uma outra ‘remontada’. Na sequência de um conta-ataque conduzido por Agüero, Bernardo Silva, num dos seus tradicionais movimentos interiores, rematou de pé esquerdo, beneficiou de um desvio no adversário e traiu Hugo Lloris.

A partir daqui, os comandados de Mauricio Pochettino foram encostados às ‘cordas’ e viram Streling bisar, à passagem dos 21′, após uma jogada iniciada precisamente pelo internacional português, recolocando os citizens na luta pelo apuramento.

Na segunda parte o ritmo, por incrível que pareça manteve-se, o Tottenham foi à procura do empate, mas foi já quando se encontrava balanceado para o ataque que foi surpreendido. Agüero, novamente numa transição rápida, disparou uma ‘bomba’ cruzada e aumentou a contagem para 4-2.

Contudo, o Tottenham ainda tinha uma palavra a dizer. Num canto cobrado no lado esquerdo do ataque, Llorente surgiu ao primeiro poste, nas costas de Walker e Kompany e, com a coxa, encostou para o fundo das redes da baliza à guarda de Ederson. Foi o segundo golo do experiente avançado espanhol na Champions.

Até ao final, os da casa ainda festejaram o hattrick de Sterling, que poderia ter dado o apuramento, mas o golo acabou por ser anulado depois do juiz consultar o VAR. O Tottenham veste assim a ‘pele’ de segunda surpresa desta edição da prova milionária e tem encontro marcado com a primeira: o Ajax. Notícias ao Minuto