Início Saúde Oncologia do Hospital Regional de Taguatinga faz confraternização de Páscoa

Oncologia do Hospital Regional de Taguatinga faz confraternização de Páscoa

94
0
Fotos: Divulgação/Saúde-DF

Ação foi realizada em parceria com voluntários

Pacientes oncológicos que fazem tratamento ambulatorial com quimioterapia, no Hospital Regional de Taguatinga, tiveram um dia especial de comemoração em alusão à Páscoa. Enquanto aguardavam atendimento, nesta segunda-feira (15), receberam café da manhã e, para as mulheres, houve um momento de beleza, com direito a maquiagem e bijuterias, tudo por conta do grupo de voluntárias Doando Amor.

“É bom quando temos essas atividades aqui, pois o tempo passa mais rápido entre as consultas e os procedimentos”, destacou Aline Maria de Moura, de 34 anos, enquanto esperava para marcar uma consulta.

ACOLHIMENTO – A acolhida continuou com um almoço oferecido pela Associação Nacional Ágape. Cerca de 30 voluntários – sendo que a maioria já enfrentou o câncer em algum momento da vida – também se dedicaram a conversar, distribuindo abraços e sorrisos aos pacientes e acompanhantes.

“Sempre que posso, venho porque é um momento muito bom de alegria. Ver as pessoas sorrindo, se divertindo, esquece o sofrimento e a dor. E ainda melhora a autoestima”, contou Aparecida Alves, 60 anos.

O próximo evento será em comemoração ao Dia das Mães, no próximo mês.

Josiane Canterle, da Agência Saúde