Início Brasília Governador Ibaneis Rocha assina acordo de turismo inédito no Brasil

Governador Ibaneis Rocha assina acordo de turismo inédito no Brasil

326
0

Parceria permite que passageiros da companhia aérea portuguesa TAP fiquem até cinco noites na capital brasileira sem aumento do preço da passagem

O governador Ibaneis Rocha foi recebido na manhã desta quinta-feira (14), em Lisboa, pelo presidente da TAP, Antonoaldo Neves, para assinatura da parceria entre o GDF e a empresa aérea. Em um mês, os voos começam a sair de Portugal com a opção para os passageiros ficarem na cidade por cinco dias, sem custo extra. O acordo de stopover foi firmado no escritório do presidente, na presença de diretores da companhia aérea e de secretários do GDF. Luiz Alberto Machado, embaixador do Brasil em Portugal, e o filho mais novo do governador, João Pedro, também acompanham a comitiva.

O acordo é inédito no Brasil. Com isso, o fluxo de turistas do mundo inteiro na capital deve ter um aumento significativo. Com uma diversificada rede hoteleira que oferece quase 40 mil leitos, Brasília tem variedade de opções de lazer, gastronomia, compras, atividades culturais, exposições, parques, vida noturna e criatividade. O Aeroporto Juscelino Kubitschek é o 3º maior do Brasil em movimentação internacional de passageiros e o maior hub doméstico do país.

“Vamos levar a experiência de visitar uma cidade monumento, que é patrimônio cultural da Unesco, para os europeus. Não só o Distrito Federal, mas todo o Centro-Oeste está aqui para divulgar a capital do Brasil. Haverá um impacto instantâneo na economia na cidade que se renova, que recebe grandes eventos e que está cada vez mais modernizada. Brasília está pronta para receber todos os europeus que queiram conhecer a capital das belezas arquitetônicas, além de contar com uma gastronomia bastante ampla”, afirmou Ibaneis Rocha, após a assinatura do acordo, em entrevista coletiva para jornalistas do trade turístico e da capital.

Feira Internacional

Após o evento, a comitiva do GDF visita a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), na Feira Internacional, para assinatura de mais um acordo entre os dois países. Segundo a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, o trato com a companhia portuguesa é ainda mais abrangente. “Teremos diversas ações para além do próprio stopover, como uma promoção turística de Brasília ao lado da TAP e a criação de rotas turísticas para atrair os visitantes. Vamos inaugurar a rota mística e religiosa e da cidade do design, e trabalhar em promoções e clube de vantagens ao lado da Associação Brasileira da Indústria de Hoteis (ABIH), restaurantes e eventos de Brasília”, disse a secretária de Turismo.

A agenda do governador em Lisboa está corrida. Após a assinatura da carta de intenções de promoção do programa, Ibaneis fez uma visita aos estúdios da TV Record, para conhecer as instalações da emissora. Ele esteve com David Perpétuo, diretor Institucional da TV para a Europa. Em pauta, as impressões do governador a respeito dos primeiros dias no GDF.

Governador assina parceria com a TAP

 

AGÊNCIA BRASÍLIA