Início Brasília Planaltina recebe 1ª escola particular padrão militar da região

Planaltina recebe 1ª escola particular padrão militar da região

426
0

O Colégio Ibe Premier, localizado em Planaltina-DF, adotou o padrão militar de ensino, inserindo atividades e metodologias diferenciadas aos alunos, sendo a 1ª escola particular padrão militar da região.

Segundo o diretor da escola, Sr. Everlúcio Campelo, inserir esta metodologia na formação de crianças e jovens é de extrema importância, pois além de melhorar o ambiente escolar, é nítido um melhor desempenho no aprendizado e isso tem-se refletido até no ambiente familiar.

Apesar das atividades letivas começar na 1ª quinzena de fevereiro, o colégio incluiu a SEMANA ZERO, iniciada dia 29 de janeiro, onde os alunos se apresentaram e começaram a aprender e entender a metodologia militar. Pais relatam que mesmo sendo os primeiros dias dessa formação, já tem notado comportamentos diferentes nos filhos, que estão mais calmos, ajudando em tarefas simples, como arrumar a cama, por exemplo, e se concentrando mais nas atividades.

De acordo com Campelo, a nova metodologia foi aprovada por 100% dos pais dos alunos e os que ficaram receosos no começo do processo, se convenceram dos benefícios logo nos primeiros dias ao ver o desenvolvimento de seus filhos com o novo modelo.

Segundo o Administrador de Planaltina, Gilson Amorim, para mudar o futuro do nosso País, é preciso investir na educação dos nossos filhos. Ensinamentos como ordem, respeito e responsabilidade são importante para construção do carater e desenvolvimento do Cidadão.

Administração Regional de Planaltina