Início Brasília Governador Ibaneis Rocha visita o Condomínio Mestre D’armas Rural II em Planaltina-DF

Governador Ibaneis Rocha visita o Condomínio Mestre D’armas Rural II em Planaltina-DF

427
0
Foto: Assessoria do Governador

Vestido a camisa do Flamengo, o governador demonstrou o respeito a  consideração e a solidariedade pela tragédia ocorrida no Centro de Treinamento na sexta-feira (08/02)

Por Cláudio Ulhoa

Hoje (09) o governador Ibaneis Rocha, visitou o bairro Mestre D’armas Rural 2 em Planaltina/DF, acompanhado do presidente da CLDF Rafael Prudente (MDB), alem das  deputadas Celina Leão (PP), Flávia Arruda (PR) e do líder do governo deputado Cláudio Abrantes (PDT). Além dos parlamentares o secretário de Atendimento à Comunidade, Severino Cajazeiras, o presidente da Companhia Habitacional do DF (Codhab), Wellington Luiz, e o subsecretário de Cidades, Gustavo Aires estiveram acompanhando o governador na visita.

A visita foi para tratar da regularização fundiária da área, o governador Ibaneis (MDB) disse que essa regularização será prioridade.

Ibaneis aproveitou o momento para parabenizar a deputada Flavia Arruda que foi de suma importância desde o começo. “Esses defensores foram verdadeiros anjos da guarda de todos vocês.” Disse o Chefe do executivo.

Foto: Assessoria do Governador

O governador disse ainda que, olhou todos os processos e viu que os governos passados não tinham interesse que regularizar a área.  “A desocupação da área já estava para acontecer, e eu estava procurando meios para que isso não acontecesse.” Relatou, “A Codhab vai se instalar aqui em planaltina para que todo o processo de regularização seja feito, não só daqui o Mestre d’armas Rural 2, mais de toda Planaltina.” Terminou

O chefe do Executivo disse que esta acelerando a fila da Codhab, para que próximos 4 anos possa entregar mais 40 mil moradias para as famílias de baixa renda. “Iremos regularizar as áreas que já estão ocupadas.” Disse

Foto: Assessoria do Governador

O governo de Ibaneis Rocha irá criar um decreto para quem invadir, vai ficar 5 anos fora da fila da Codhab, desse forma o governo pretende diminuir ou acabar com as invasões em Brasilia.  “Vamos passar a limpo essa historia de invasão no Distrito Federal.” Afirmou o governador.

Os moradores do Condomínio Mestre D’armas Rural 2 podem comemorar, pois estão amparados por um acordo judicial, que foi homologado em juízo. Uma conquista para cada um que viu o sonho da casa própria ser erguida naquele lugar. O governador disse que irá trabalhar para que cada família consiga sua escritura nos próximos quatro anos.

Fonte: Blog do Ulhoa