Início Cidades Mulher dá à luz em pé no Hospital Regional do Gama e...

Mulher dá à luz em pé no Hospital Regional do Gama e bebê cai no chão

3592
0

Ao sair da ambulância, a mãe, vinda do Jardim Ingá, aguardava para abrir a guia de atendimento quando a menina nasceu

Um bebê caiu no chão após a mãe dar à luz em pé no corredor do Hospital Regional do Gama (HRG) na madrugada desta quarta-feira (13/9).

Segundo informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, a mulher chegou ao hospital, vinda do Jardim Ingá, no Entorno do Distrito Federal, em trabalho de parto avançado. Ao sair da ambulância e aguardar abrir a guia de atendimento, a menina nasceu e caiu no chão.

De acordo com a pasta, mãe e filha foram acolhidas por servidores e levadas para atendimento no Centro Obstétrico. Ambas passaram por exames e o quadro clínico é considerado bom. Ainda não há previsão de alta para mãe e criança.

A mãe do bebê, Francisca da Silva, foi transferida do Hospital Regional do Jardim Ingá (GO), no Entorno do DF. Pessoas que aguardavam atendimento no local contaram que a situação gerou grande confusão no hospital.

Outro caso
Esta não é a primeira vez que um bebê cai no chão no HRG. Em março deste ano, uma criança enrolada à roupa suja foi derrubada na enfermaria, uma hora depois de nascer.

Segundo a família da criança, a enfermeira que entrou na sala pós-parto para recolher os lençóis não viu que ela estava no meio dos panos e acabou jogando o recém-nascido no chão, junto com a roupa de cama. O fato ocorreu no momento em que a mãe precisou ir ao banheiro e deixou a criança sozinha, segundo contou o avô do bebê, que registrou a ocorrência na delegacia.

Fonte: Metrópoles