Início Cidades Mutuários da Cohab em Unaí têm até 27 de dezembro para negociar...

Mutuários da Cohab em Unaí têm até 27 de dezembro para negociar dívidas com vantagens

131
0

A Prefeitura de Unaí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc), aguarda os mutuários da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab) para intermediação de dívidas. A ação faz parte do programa “Minha casa em dia”. Até o dia 27 de dezembro, os mutuários com dívidas podem procurar o Departamento de Habitação na Semdesc (rua Calixto Martins de Melo, 130 – Centro) e negociar os atrasados. Vantagem: sem juros e sem multas de mora, com possibilidade de parcelar o novo valor em até seis vezes.

Para a negociação, o mutuário deve procurar a Semdesc, portando documentos pessoais e, se possível, o contrato com a Cohab. É a segunda promoção do tipo feita este ano pela companhia de habitação, que oferece aos mutuários a oportunidade para quitar os débitos, conseguir a escritura e fazer o registro do imóvel.

O servidor Marcelo Amaral, responsável pela intermediação em Unaí, afirma que a situação é extremamente vantajosa para quem pretende ficar quite com a Cohab. “Houve casos de uma dívida de R$ 180 mil cair para R$ 30 mil, no rebote”, ressaltou. Mas ele alerta que a promoção vai somente até 27 de dezembro, que os mutuários devem aproveitar, porque depois não se sabe quando será aberta outra oportunidade de renegociação de dívidas.

Alguns desses projetos da Cohab em Unaí já completaram 30 anos e dizem respeito à concessão de crédito para financiamentos de imóveis principalmente nos bairros Canabrava, Bela Vista e Vila Militar. Em menor proporção no Divineia e outros isolados no Santa Luzia e esparramados por alguns outros bairros da cidade.

Interessados podem ligar no 3677-4986, para obter mais informações.