Início Deputado Distrital Agaciel desbanca evangélicos e ainda se mantém na liderança de governo

Agaciel desbanca evangélicos e ainda se mantém na liderança de governo

520
0

Eleito para terceiro mandato, deputado continua como representante do Executivo na Casa, mesmo na oposição

Eleito para o terceiro mandato na Câmara Legislativa, o deputado distrital Agaciel Maia (PR) conseguiu dois prodígios nesta eleição: desbancar dois evangélicos e ser o único eleito do partido; conseguir se manter líder de governo mesmo sendo de um partido de oposição.

Bispo Renato e Sandra Faraj foram os dois parlamentares que ficaram sem mandato. Já era esperado que o PR conseguisse emplacar somente um deputado, talvez dois. Mas poucos apostariam que o primeiro colocado fosse Agaciel Maia.

Embora tenha cargos no governo, uma estrutura de campanha e a experiência de outras duas campanhas, os dois parlamentares têm o apoio das respectivas igrejas. Mas não foi suficiente.

Enquanto Agaciel somou 17.715 votos, Bispo Renato conseguiu 10.692 e Sandra Faraj, 8.963.

Sobre a liderança do governo, mesmo sendo do PR – o partido de Jofran Frejat, que seria o candidato ao Governo do DF mais forte na oposição ao governador Rodrigo Rollemberg -, Agaciel Maia continuou sendo a ponte do Palácio do Buriti com os deputados distritais e não deixou a liderança do governo nem durante o período de campanha.

Tem carta branca do partido para agir como bem quer em relação ao governo, já que tem uma estrutura de cargos no Executivo. Para Rollemberg, Agaciel é aliado de primeira hora, apesar do partido. Parece bom para ambas as partes…

Fonte: Poder ao Quadrado