Início Esporte ‘Melhor que Eto’o e ídolo do Flamengo, Obina anuncia aposentadoria

‘Melhor que Eto’o e ídolo do Flamengo, Obina anuncia aposentadoria

143
0

Aos 35 anos, o agora ex-atacante deixa de vez os gramados vencido pelas dores

O atacante Obina anunciou nesta quarta-feira (1º) a sua aposentadoria do futebol. Aos 35 anos de idade, o agora ex-jogador baiano revelou que tomou a decisão de parar porque ainda sente dores por conta de uma lesão em um dos calcanhares.

“Então, neste momento, eu estou deixando o futebol. Acho que é a primeira vez que eu falo isto. Não tinha falado para ninguém. Tive uma contusão no Japão, rompi o tendão de Aquiles, tentei tratar um bom tempo. Momento de estar com a família, e pela idade. Era um momento meu de curtir a minha família e de dar um tempo do futebol. Também por conta das dores que eu sentia depois do treino, mesmo sendo bem tratado, eu não estava tendo condições de fazer aquilo que eu gosto e da maneira que eu gosto”, disse Obina em entrevista ao Globoesporte.com.

O baiano Obina foi revelado pelo Vitória, mas ficou famoso no Brasil quando defendeu o Flamengo, onde ele passou a ser “melhor” que o camaronês Eto’o”, pelo menos do ponto de vista folclórico da torcida rubro-negra. Obina também defendeu equipes como Palmeiras, Atlético Mineiro e Bahia.

O último clube de Obina foi o Matsumoto Yamaga, do Japão. Ele deixou a equipe no ano passado para tentar se recuperar da lesão.

Fonte: Notícias ao Minuto