Home Brasília Colégio adventista de Planaltina é reinaugurado com novas instalações.

Colégio adventista de Planaltina é reinaugurado com novas instalações.

332
0
Por Cristiany Patrícia / Cláudio Ulhoa

A Escola Adventista Mundial nasceu em 1872 em Battle Creack- EUA com apenas 12 alunos e uma missão especial, “promover através da Educação Cristã, o desenvolvimento integral do educando, formando cidadãos autônomos, comprometidos como bem-estar da comunidade, da Pátria e com Deus”. A semelhança entre a primeira escola Americana e o CEAP, é que ambas cresceram e se projetaram grandemente na sociedade. Hoje a Educação Adventista é a segunda maior rede de escolas particulares do mundo, atendendo com qualidade e excelência 1,8 milhões de alunos, distribuídos em 165 países do mundo.

A Educação Adventista transmite mais do que conhecimento acadêmico, pois promove o desenvolvimento equilibrado da pessoa como um todo – espiritual, intelectual, físico e social. A filosofia adventista de educação é fundamentada em Cristo, por isso os adventistas creem que, sob a direção do Espírito Santo, o caráter e os propósitos desenvolvem uma vida de fé em Deus e de respeito pela dignidade de todos os seres humanos.

Em Planaltina, o Centro Educacional Adventista iniciou suas atividades em 1º de março de 1982, contando com 54 alunos de Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental I. A primeira diretora foi a professora Rosilene Carmo. A cada ano houve crescimento no número de alunos e implantação de novas séries, chegando em 2016 à sua maior marca, 1.250 alunos de Educação Infantil ao Ensino Médio. Nesse mesmo ano a escola foi demolida e uma nova e moderna escola começou a ser construída no mesmo endereço (Setor Educacional, lote P- Centro de Planaltina).

Enquanto estava sendo construída, a escola (CEAP) estava desenvolvendo suas atividades na antiga CAPEMI, no bairro Arapoangas- Planaltina- DF, numa estrutura modular, moderna e muito bonita, tendo condições de atender com qualidade mais de 1.000 alunos, número este que já ultrapassou em 2017.

Ontem (25), foi o marco para a cidade de Planaltina. A reinauguração do Colégio Adventista foi marcada por grandes emoções, contando com a participação de autoridades civis, militares e hierárquicas.

O líder do governo Agaciel Maia, veio até a cidade prestigiar esse grande momento, onde teve a oportunidade de esboçar sua alegria e seu entusiasmo ao ver a grandiosa obra finalizada. “O deputado Agaciel Maia tem o compromisso com o desenvolvimento dessa cidade de Planaltina, e o desenvolvimento passa pela educação”. Relatou o deputado.

  Fonte: Blog do Ulhoa

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here