Início Brasília Roosevelt entra, união sai e mal estar se instala no CBMDF

Roosevelt entra, união sai e mal estar se instala no CBMDF

358
1

Por Cláudio Ulhoa

Não é de hoje que a ingerência política de Roosevelt vem atrapalhando e aumentando o clima de medo dentro do Corpo de Bombeiros, a indicação de seu protegido ao cargo de comandante Geral da corporação, criou uma forte rede de apoio ao pré candidato a deputado distrital Roosevelt Vilela, ficando assim mais do que claro a movimentação da máquina em prol de seu projeto político, o que vai contra o decreto do atual chefe do executivo Rodrigo Rollemberg.

No passado o ex comandante Cel. Hamilton combateu fortemente a ingerência e interferência política no CBMDF, ordem dada pelo chefe do executivo.
A gota dágua de tudo isso aconteceu com a súbita exoneração do Subcomandante da Corporação, que não seguiu a cartilha, “escreveu não leu o pau comeu”.

A mudança criou uma instabilidade no ambiente das praças, considerando seu bom relacionamento com este seguimento, até apelidado por eles de coronel rapadura, por sempre falar de sua cidade natal.

O clima, a tensão e o medo foram instalados no âmbito da tropa, pois temem a volta do coronelismo dentro da corporação, caracterizada pelo claro apadrinhamento Político.

Para quem viveu a falta de habilidade no trato com o episódio da exoneração dos Coronéis e agora com a súbita exoneração, fica a dúvida de qual será a próxima trapalhada?

A SEGUIR CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS…

Fonte: Blog do Ulhoa