Início Brasília Conheça algumas propostas do Deputado Agaciel Maia

Conheça algumas propostas do Deputado Agaciel Maia

380
0

MAIORES DE 60 TERÃO ACESSO PELA PORTA TRASEIRA DOS COLETIVOS

Passageiros com mais de 60 anos terão acesso ao transporte coletivo pela porta traseira, quando os assentos reservados a idosos estiverem todos ocupados.

A proposta é do deputado Agaciel Maia e foi protocolada na Câmara Legislativa através de projeto de lei.

PAIS DE RECÉM-NASCIDOS VÃO RECEBER TREINAMENTO DE PRIMEIROS SOCORROS

Projeto de Lei apresentado pelo deputado Agaciel Maia na Câmara Legislativa prevê que os hospitais e maternidades da capital ofereçam aos pais de recém-nascidos orientações e treinamento para os primeiros socorros com bebês, em caso de engasgamento, aspiração de corpo estranho e prevenção de morte subida.

As orientações deverão ser ministradas antes da alta do recém-nascido.

ORQUESTRA FIRLARMÔNICA DE BRASÍLIA COMO PATRIMÔNIO CULTURAL

Tramita na Câmara Legislativa um projeto de lei de autoria do deputado Agaciel Maia que declara a Orquestra Filarmônica de Brasília como Patrimônio Cultural Imaterial do DF.

De acordo com o autor do projeto, a orquestra de Brasília possui importante papel no cenário musical da capital.

Fundada em março de 1979 pelo maestro e compositor Cláudio Santoro, a orquestra é uma das principais instituições do gênero no Brasil. Ao longo dos anos, realizou milhares de concertos, temporadas de ópera e ballet. Realizou ainda gravações com repertório de música brasileira, entre elas a “Sinfonias dos 500 anos” e o “Clássicos do Samba”.

Na orquestra, destacam-se as atuações de diversos maestros, entre eles Cláudio Santoro, João Carlos Martins, Isaac Karabitchewsky, Júlio Medaglia, Roberto Tibirição e o atual, o titular Cláudio Cohen.

Fonte: Regina Alencar