Batalhão Rural Leste realiza palestras educativas em escolas rurais

O Batalhão Rural Leste iniciou na quarta-feira, dia 08, um ciclo de palestras nas escolas públicas rurais do DF. As palestras são voltadas para dicas de segurança.

Representado pelos policiais militares do policiamento comunitário, o Batalhão conta com a parceira do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência do CPESC (Comando de Policiamento Escolar), que contribui com a palestra sobre o uso indevido de drogas. O Centro Educacional do PAD-DF, na região administrativa do Paranoá, foi o primeiro local que recebeu as equipes da Polícia Militar, com a participação de aproximadamente 600 pessoas; entre alunos da faixa etária de 11 a 19 anos, professores, funcionários e pais de alunos. No encontro foram tratados assuntos como medidas preventivas de segurança, alerta quanto aos malefícios do uso de drogas, e outros de caráter geral. Segundo o major Marcelo Almeida, idealizador do projeto, “foi algo planejado há algum tempo e que conseguimos colocar em prática neste ano. O objetivo é aproximar ainda mais a comunidade e as escolas rurais da Polícia Militar, então juntamos os pequenos agricultores, os pais de alunos, alunos e professores. Dessa forma, fazemos o verdadeiro Policiamento Comunitário”, frisou. A próxima palestra já tem data marcada: será no dia 21 de março, numa quarta-feira, no Centro Educacional do Núcleo Rural Taquara, em Planaltina, às 8h30, e será voltada especialmente aos pais e aos professores. Outras palestras já estão programadas no Centro Educacional Professor Carlos Mote, no Lago Oeste, na Escola Classe Vale Verde, em Planaltina, e no Centro Educacional do Núcleo Rural Taquara, também em Planaltina. Telefones para contato 24h: 3506-3046, 98324-6197 (TIM), 98627-5304 (OI) e 99955-8382 (VIVO). Fonte:PMDF

Cláudio Ulhoa

Cláudio Afonso Gonçalves Ulhoa Nasceu em 1987 na cidade de Unaí em Minas Gerais, Veio para Brasilia muito novo e aqui esta fazendo sua vida e criando sua Historia, Pai de três filhos Cláudio Ulhoa e muito dedicado a família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0Shares
%d blogueiros gostam disto: