Início Administração Regional Planaltina recebeu hoje os 50 novos ônibus com integração ao bilhete único

Planaltina recebeu hoje os 50 novos ônibus com integração ao bilhete único

10323

No dia (24) o Governador Rodrigo Rollemberg apresentou os modelos dos coletivos em evento no Palácio do Buriti.

Por Cláudio Ulhoa

Hoje (27) os ônibus chegaram na cidade de Planaltina e a empresa Piracicabana com apoio da Administração Regional fizeram um grande desfile pela cidade para apresentar os novos ônibus a população.

O desfile passou por Planaltina deu sequência até o Vale do Amanhecer e voltou pelo Bairro do Arapoangas até parar na Rodoviária. Os novos ônibus já estão equipados com a biometria facial, que facilitará a identificação do usuário.

Segundo a Secretaria de Mobilidade, os novos modelos têm biometria facial, sinal de sistema de posicionamento global (GPS) e um motor mais potente e econômico. O GPS será usado para fornecer os horários dos ônibus em tempo real por meio de aplicativo, de forma a dar mais conforto aos usuários.

Como sempre o Administrador Salgueiro esteve presente, e acompanhou o desfile do começo ao fim, Salgueiro com todo seu carisma vibrou junto com a população. “É muito gratificante vê o sorriso e a alegria no rosto das pessoas vendo os novos ônibus passar, fico feliz pois sou filho dessa cidade e conheço cada canto e cada dificuldade que a população de Planaltina passa, e poder participar dessa alegria e muito bom” disse o administrador.

A chegada dos novos ônibus de hoje ocorre após a reforma do terminal de Planaltina, que teve um grande apoio do Deputado e também líder do Governo Agaciel maia. Junto com a reforma do terminal, o governador Rodrigo Rollemberg anunciou a ampliação do Bilhete Único e dos pontos de compra e recarga dos cartões. Agora, os passageiros da região contam com mais linhas, mais horários e mais economia.

Cerca de 91 mil pessoas utilizam o terminal de Planaltina todos os dias. Elas vão contar com mais 246 viagens, até hoje, eram aproximadamente 555 disponíveis diariamente. Com isso, o intervalo entre elas será reduzido, em média, 11 minutos.

A população de Planaltina merece, Planaltina merece” finalizou o administrador.

Veja as fotos do desfile: 

Fonte: Blog do Ulhoa

Fotos: Luiz Carlos